Campanha do Agasalho – Liga do Bem

Hoje Goiânia amanheceu com 15°C, assim como uma boa parte do país a nossa cidade acordou com uma temperatura bem abaixo do habitual.

Pensando nisso e na dificuldade em que vários moradores de rua enfrentam nessa época, a Liga do Bem iniciou a sua Campanha do Agasalho, da qual apoiamos recolhendo e doando. A ação foi realizada com o pessoal do Tio Cleobaldo, um senhor de 74 anos que a mais ou menos 40 sai com uma Kombi e alguns carros de passeio distribuindo marmitas, saquinhos de suco e cobertores aos necessitados.

 

Liga 

Não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário, a ação é algo extremamente tocante e emocionante. São mães e avós que, sem outras opções, vão se prostituindo para levar comida pra dentro de casa. Pessoas totalmente marginalizadas da sociedade que fazem o que podem para dar uma mínima ajuda aos que amam.

 

 

 Liga

 

Liga

 

Liga

 

 

Caso queira fazer a sua doação ainda dá tempo, entre em contato direto com a Liga do Bem:

 

www.facebook.com/ligadobemgoiania/

Instagram: @liga_do_bem

‪#‎OFrioVemParaTodos

 

 

Confira abaixo o relato emocionante da ação ocorrida ontem a noite (08.06.16):

 

“Pessoal, foi uma ação muito diferente, chocante e emocionante! Ainda to absorvendo os contatos que tivemos hoje, mas me senti imensamente feliz e grato de poder ajudar uma parte da população tão marginalizada, esquecida e discriminada! Pessoas que são invisíveis aos olhos do cotidiano. Tivemos contato com muitas pessoas em situação de rua e com muitas mulheres fazendo programa! Foi chocante e ao mesmo tempo emocionante: a maioria estava fazendo programa porque tem filhos e não conseguem emprego e não têm como alimentar as pessoas de dentro de casa. São mães, avós que, sem outras opções, vão se prostituir pra levar comida pra dentro de casa. Enquanto uma falava sobre o filho que está preso (e que ela não consegue visitar, porque não tem documentos), me emocionei muito. É imensurável o que uma pessoa se dispõe a fazer pelos que ama, ainda mais quando essa pessoa é uma mulher e uma mãe.”

 

Luís Fernando, membro da Liga do Bem

Rodolfo Capuzzo
Amante da Arte com pés no lúdico e mãos no design.
Diretor de Criação & Arte

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados