Brand Persona: construa e personifique sua marca

Os consumidores preferem comprar das marcas que acreditam, portanto criar uma brand persona pode torná-la poderosa. Confira só.

Você já sabe que o público passou a se relacionar de forma diferente com as marcas. E ninguém quer se associar a marcas que não passam credibilidade e que não deixam claro seu posicionamento.

 

Criar uma Brand Persona é essencial para deixar claro a personificação dos pontos mais importantes na estratégia de comunicação da marca. É através disso que apresentamos nossos valores convergentes com o público que são representados pela persona.

Confira a seguir como construir e personificar a sua marca;

 

O que é uma Brand Persona?

Primeiramente, entenda o que é. Ela é uma personagem criada para representar os valores da marca, dando personalidade, tom de voz para deixar toda a interação natural. E a partir dela, determinamos qual será a linguagem utilizada em todos os canais de interação humana.

 

Por que criar uma?

A sua criação e implementação são importantes para que todos os colaboradores entendam a identidade da empresa e o que o seu negócio representa. Além de deixar toda a comunicação mais consistente e fazer com que a empresa tenha posicionamentos firmes, sem medo de errar.

 

Como criar?

Para criar uma brand persona é preciso planejamento. Seu desenvolvimento de maneira correta exige que você defina os pilares e a essência da marca. Após definir o que sua marca é, passamos a criar as regras para organizar a estrutura da comunicação de sua Brand Persona.

Essa estrutura deve conter:

  • Tom de voz;
  • Grupo de palavras que devem se repetir;
  • Gírias que complementam a comunicação;
  • Formas de argumentar;
  • Referências de filmes, músicas e textos;
  • Regionalismos.

 

Depois de definir tudo isso, faça testes para definir se a linguagem seguida é fácil e adequada para o público que se pretende atingir. E só depois disso, inicie o planejamento e criação de conteúdo seguindo todas as definições.

 

Pronto. Agora é a hora de criar sua Brand Persona e colocar seu planejamento de comunicação em ação. Agora veja como usar os algoritmos à seu favor.

Matilha Big Jungle
Criativos Por Natureza
Especialistas no seu Negócio

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados