Do Descarte à Arte

Exposição com o inovador conceito "Upcycling" e a cultura do Consumo Consciente.

Reutilizar um material que se tornaria lixo e transformá-lo em algo útil para o nosso dia-a-dia não é uma atividade nova. Mas quando esses objetos são reaproveitados sem passar pelos processos transformadores químicos e físicos da reciclagem, preservando suas propriedades originais e sendo usados para novos propósitos, estamos nos referindo ao Upcycling. O conceito vem ganhando prestígio no mundo e já está se tornando tendência mundial em moda e design. No entanto, ele ainda é pouco comentado aqui no Brasil.

Amanhã, dia 03 de dezembro, Goiânia receberá a primeira exposição individual do Estúdio Aramados, cujo tema, Do Descarte à Arte, contrapõe o sistema que valoriza somente o que é novo e promove uma análise profunda a respeito da nossa contribuição para o meio ambiente. O evento acontecerá no 588 Art Show, das 10h às 17h. A entrada é franca.

 

01

 

Com a missão de mudar esse cenário e difundir a cultura do Consumo Consciente, o artista plástico Maicon Soares e a arquiteta Andréa Caetano já vêm trazendo o conceito de Upcycling para as obras do estúdio, oferecendo ao público peças únicas, desenvolvidas de forma sustentável a partir do descarte de objetos considerados “lixo”.

Inspirados em estilos como o steampunk, medieval, industrial e vintage, as obras são feitas de forma artesanal a partir de materiais garimpados entre sucatas de indústrias, ferro velho e oficinas mecânicas. Dessa forma, engrenagens, arruelas e outros objetos se transformam em peças vitais de artigos de decoração exclusivos.

 

 

02

 

 

----

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO (entrada franca):

VERNISSAGE COM MARCELLO CAETANO

EXPOSIÇÃO

 

Data: 03 de dezembro

Horário: 10h às 17h

Local: 588 Art Show 

 ----

EXPOSIÇÃO

 

Data: 05 à 09 de dezembro

Horário: 13h às 17h

Local: 588 Art Show

 

aramados5

Matilha BigJungle
Criativos por Natureza
Apaixonados pela Arte

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados