5 dicas para empoderar outra mulher

A partir do momento que uma mulher se sente empoderada, ela promove a equidade de gênero em todas as atividades.

Você já empoderou alguma mulher hoje? Reconheceu os feitos da sua chefe, amiga, mãe e outras mulheres? Esse é um dever diário, mas o Dia Internacional da mulher é uma excelente oportunidade para praticar isso.

 

Mas o que é empoderamento feminino?

O empoderamento feminino é o ato de tomar poder sobre si, trabalhando a sua confiança, se fortalecendo e tendo ambição para seguir os seus sonhos. E a partir do momento que você se sente uma mulher empoderada, você pode encorajar amigas, parceiras e familiares, conscientizando ainda mais mulheres promovendo a equidade de gênero em todas as atividades.

 


Agora que você sabe o que é empoderamento feminino, separamos 5 dicas para você empoderar uma mulher hoje.

 

1. Não veja uma mulher como rival

A rivalidade feminina atualmente é promovida em nossa sociedade. Esqueça a competição e passe a se unir.. Ao não diminuir a imagem de outras mulheres, não agredir a sua igual e principalmente não criticar características físicas, paramos de reproduzir comportamentos em grande parte misóginos.

 

2. Denuncie qualquer tipo de assédio

 Não importa qual seja, não deixe passar nenhum tipo de assédio ou machismo, seja ele mascarado ou não. Projeta uma a outra na rua, nas festas e no transporte público. O assédio vem em várias formas e ter alguém com quem contar pode ser de grande valia.

 

3. Não deixe que o potencial de alguma mulher seja desacreditado

As mulheres precisam se dedicar muito mais para provar que são capazes ou que tem conhecimento suficiente. Promova o trabalho de outras mulheres, exalte todas as profissões e confie no potencial de outra mulher, assim promovemos a independência e as mulheres ocupam espaços hoje predominantemente masculinos.

 

4. Respeite as individualidades

Cada pessoa tem personalidades e gostos próprios. A realidade vivida, o histórico familiar e as experiências de vida transformam completamente a forma com que cada pessoa vê o mundo. Por isso, respeite todos os espectros possíveis de mulheres. O mundo é plural e é importante que continue assim.

 

5. Promova o amor próprio

Essa é uma frase clichê, mas a opinião alheia pode ser muito importante para algumas pessoas. Então, que tal transmitir a positividade? Ressalte as qualidades de suas amigas, mostre como ela é linda por dentro e por fora, não esqueça de elogiar algo que você gostou e lembre-se de fazer o mesmo com você também.

 

Vamos começar a promover o empoderamento feminino agora?

 

Veja também: Fazer o bem sem olhar a quem.

Matilha BigJ_
Criativos por Natureza
e promovendo a igualdade de gênero

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados