Facebook Ads: a segmentação é o segredo do sucesso

Já fez campanhas no Facebook Ads e percebeu que elas não convertem? E aí, bora segmentar?

Que o país inteiro acessa o facebook pelo celular você já sabe, não é? Então, a rede social possui um algoritmo para filtrar e entregar o conteúdo mais interessante para cada usuário, de acordo com o comportamento na rede social.

Você pode ter um produto mara, um belo de um desconto e um atendimento im-pe-cá-vel, mas isso não adianta se seu anúncio atingir quem não fazideia do que você está falando. Pense no seu próprio comportamento como consumidor, se alguma oferta passar por você e não for do seu interesse, seu rico dinheirinho continuará na sua carteira, não é?

 

E aí, bora segmentar?

 

_Cadê sua buyer persona?

Pois é, você precisa mesmo saber com quem está falando. NUNCA saia atirando para todos os lados sem saber quem vai impactar. Com isso você pode atingir muita gente mas e se elas não se interessam pelo seu produto?

 

Alinhe as características de quem compra seu produto, raciocine, anote e saiba quem é o seu cliente de verdade! O facebook tem uma ferramenta muito boa para te ajudar nisso, é só acessar as informações de público.

Facebook Audience Insights 

Não sabe o que é buyer persona? Aguarde! Esse é um assunto para um próximo post. :)

 

_Os interesses são importantíssimos para definir o público

As vantagens do Facebook são as informações pessoais que o usuário fornece e o rastreamento do comportamento para oferecer dados precisos sobre o estilo de vida.

 

Então preste atenção nos interesses selecionados em uma campanha de Facebook Ads. Você pode segmentar usuários com base em conteúdo específico, negócios e tópicos que eles seguem. É a partir desses interesses que a plataforma vai direcionar seus anúncios.

 

Interesses

 

_Use o pixel do Facebook Ads

O pixel é um dos seus melhores amigos. Acompanhe todos os seus anúncios e preste muita atenção nas informações relevantes. O pixel é um código instalado em seu site, e assim, você pode monitorar os resultados de cada anúncio criado.

 

Ele te ajuda a ver a contabilização das conversões geradas, criar listas específicas do público que acessou no seu site. Não deixe essa passar!

 

_A geolocalização é uma boa

Todo mundo está com seu black mirror o tempo todo! Por isso, vale pensar em incluir a geolocalização em suas campanhas. Os consumidores estão conectados em qualquer lugar, e você pode alcançar pessoas com interesses compatíveis e que estão em estabelecimentos parecidos, eventos, universidades, etc.

 Geolocalização

Não esqueça de levar em conta o horário, o dispositivo e as particularidades de cada campanha, hein.

 

_Analise, acompanhe, fique de olho

Só com a análise você consegue medir os resultados da sua campanha. Você não pode deixar de verificar todas as métricas e aperfeiçoá-las com o passar do tempo. Quanto mais você faz os anúncios, mais você entende a mecânica e aperfeiçoa suas estratégias.

 

Prontinho, forasteiro! Separamos essas dicas pra te ajudar a segmentar e arrasar no Facebook Ads. Fica ligado aqui no neste humilde blog pra conferir várias novidades e conhecer boas práticas nas redes sociais. Dá só uma olhada no Case do Studio Burger.

 

Até mais!

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