Home office: uma nova realidade

Em meio a pandemia do coronavírus, o home office passou a ser uma realidade para muitos. Por isso separamos algumas dicas e vários aprendizados de uma prática que já é realidade aqui na Big.

Com o crescimento dos casos de coronavírus no Brasil e as recomendações das autoridades no intuito de evitar novos contágios, diversas empresas estão estimulando os trabalhos home office. Portanto, essa modalidade passou a ser uma realidade para uma parcela de brasileiros, e isso exige muita adaptação e organização.

 

---
Antes de tudo, é importante se informar sobre o coronavírus. A informação é a maneira mais eficaz de auxiliar na prevenção do contágio da doença. Por isso, acesse o site do Ministério da Saúde do Brasil, da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Goiás e o site da Organização Mundial da Saúde.
---

 

Diferente do que muita gente pensa, o trabalho na modalidade Home Office pode trazer sim diversos benefícios tanto para o funcionário quanto para a empresa. Por isso, separamos 5 dicas para você se organizar e tirar o melhor proveito possível do trabalho remoto. Veja só:



  1. Estabeleça uma rotina

Defina horários e faça uma autogestão para desempenhar suas atividades. Tenha disciplina para cumprir todas as tarefas que você estipulou para o dia e não deixe de fazer as pausas que tinha no trabalho formal, ou seja, não pule o horário do almoço e de descanso. Passar por cima disso atrapalha sua concentração e saúde.

 

  1. Garanta os equipamentos necessários no seu home office

Tenha todos os equipamentos necessários a mão, aparelhos como: computador, telefone e um bom plano de internet devem ser suficientes para a maioria das pessoas.

 

  1. Tenha um cantinho adequado

Ter um lugar exclusivo para se dedicar ao trabalho é essencial para garantir o seu conforto e para a sua produtividade. Desta forma você se mantém concentrado. O ideal é que o local seja silencioso, confortável e suficientemente iluminado para o trabalho.

 

  1. Estipule metas e priorize a boa comunicação

Para que tudo funcione corretamente, todos devem estar bem alinhados sobre as prioridades, atividades e prazos. Além disso a comunicação deve ser facilitada como o uso de ferramentas de gestão e reuniões de alinhamento.

 

  1. Promova encontros presenciais

Lembre-se de marcar reuniões para acompanhar resultados, alinhar as expectativas, metas e diretrizes, além de estreitar as relações de trabalho. A interação social é fundamental para uma equipe motivada.

 

Lembre-se que nem todas as dicas são aplicáveis a todas as realidades. O trabalho home office é um aprendizado diário, e contar com uma equipe engajada e manter uma comunicação alinhada é o ideal para passar por esse momento delicado.

 

Veja também: Fazer o bem sem olhar a quem

Matilha Big Jungle
Criativos por Natureza
e trabalhando de casa

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados