A importância dos caracteres para Facebook, Twitter e Blog

Vamos te ajudar a otimizar o seu tempo e da sua equipe!

Essa vai para todos que estão produzindo conteúdo para redes sociais e tem uma certa “obrigação” de ficarem atentos ao tamanho ideal e conteúdo inserido para as imagens que serão utilizadas nas publicações.

 

Facebook

O Facebook esse ano estabeleceu como tamanho para layout de post o limite de 2048 x 2048 pixels, mas a dimensão ideal que devemos utilizar é de 1200 x 630 ou 800 x 800 px. Ou seja, não há a necessidade de ter imagens muito maiores do que isso. O importante é sempre se lembrar do limite de texto imposto pelo FB nas postagens, isso interfere diretamente no impulsionamento realizado.

A chamada ideal no layout deve ter 40 caracteres, para termos taxas de engajamento 86% maiores, de acordo com a BlitzLocal. Caso ache o número muito baixo, tente manter 80 ou menos caracteres para ter uma taxa de engajamento 66% maior.

 

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 Twitter

Segundo a Trak Social, tuítes com um número de caracteres entre 71 e 100 tem 17% a mais retuítes e comentários. Lembrando que ainda temos o limite de 140 caracteres permitidos por tuíte.

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 Blog 

Entra ano, sai ano e o blog continua firme e forte como uma excelente ferramenta de comunicação. Então anota as dicas que temos pra você:

Segundo estudos da KISSmetrics, nós tendemos a absorver somente as 03 primeiras e as 03 últimas palavras de um título quando o mesmo é muito extenso. Tente encaixar o seu título com 06 palavras!

A linha do seu Blog Post deve ter entre 40 a 55 caracteres. De acordo com Derek Halpern, especialista em Mídias Sociais, isso fará com que o parágrafo pareça mais fácil de ler.

 

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Agora que você tem todas essas dicas, comece a utilizá-las já no seu próximo post e sucesso!

Matilha BigJ_
Contadores de caracteres.
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