Libra, a nova criptomoeda do facebook

O Facebook anunciou a criação da sua própria criptomoeda, a Libra, e junto com ela, uma série de parceiros de peso. Confira só essa novidade.

O Facebook anunciou a criação da sua própria criptomoeda e junto com ela, uma série de parceiros de peso. A moeda poderá ser usada para realizar transações dentro da plataforma e ainda é cercada de mistérios.

 

Seu lançamento oficial deverá acontecer somente em 2020. Portanto, este é o momento para ficar de olho nesta novidade e traçar estratégias para embarcar na nova aposta da rede para transações via internet.

 

Quem participa da Libra?

O Facebook garantiu um time de grandes parceiros, visando evitar dúvidas da sua legitimidade e flutuação de valores intensas. Entre os parceiros estão como Mastercard, PayPal, Uber, Spotify, Ebay, Visa, Lyft, Vodafone e Farfetch.

 

Uso prático

A moeda, a principio, foi criada para facilitar as transações financeiras pela internet, visando as mais de um bilhão de pessoas que não têm contas bancárias ou acesso a serviços financeiros. Na prática, a Libra chegou para impulsionar o comércio de produtos dentro das redes sociais.

 

E nas estratégias digitais?

Nem tudo foi revelado pelos criadores da Libra. Por enquanto o Facebook anunciou que as transações serão feitas através dos seus mensageiros, o WhatsApp e Messenger. Os aplicativos serão responsáveis por hospedar a carteira virtual. Em tese, o plano é poder enviar e receber dinheiro como se fosse uma mensagem.

 

Ou seja, a rede social de Mark Zuckerberg tem se preparado para o futuro, entrando de cabeça no mercado financeiro e impulsionando as vendas diretamente da rede social.

 

Facebook planeja integrar Messenger, Instagram e Whatsapp

 

Confiança

Para manter a criptomoeda a um preço razoavelmente estável, a Libra é apoiada por uma reserva de ativos reais, dados em uma coleção de ativos de baixa volatilidade. Se a implantação da moeda acontecer de maneira eficaz, o impacto de uma nova rede de pagamentos mundial será enorme.

 

 

Essa é uma novidade que você deve ficar de olho. Uma forma de pagamento mais barata, eficiente e com menos intermediários pode trazer muitos adeptos. Se pensarmos na imensa parcela da população que não tem acesso aos serviços bancários, as chances dessa iniciativa decolar são altos.

 

Conta pra gente o que você achou dessa novidade.

Matilha Big Jungle
Criativos Por Natureza
Especialistas no seu Negócio

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados