Facebook planeja integrar Messenger, Instagram e Whatsapp

A rede deseja permitir a troca de mensagens por meio das três redes sociais, como isso pode impactar seu negócio?

Uma reportagem publicada no jornal The New York Times revelou que o Facebook está trabalhado para integrar as mensagens entre o WhatsApp, o Facebook Messenger e o Instagram. Desta forma, os usuários poderão trocar mensagens pelas três redes sociais que vão continuar funcionando de maneira autônoma.

 

Mas e como isso poderia beneficiar você e seu negócio?

 

_O que vai acontecer?

 

A equipe de desenvolvedores do Facebook está trabalhado para unificar a infraestrutura base de envio de mensagens, permitindo o cruzamento de informações pelos aplicativos. Essa mudança não vai afetar a funcionalidade dos apps que continuarão funcionando de forma autônoma. 

Assim, no futuro, você vai conseguir enviar uma mensagem do Facebook Messenger para uma pessoa que tenha conta apenas no Instagram. Além disso, algumas funcionalidades exclusivas, como a criptografia de ponta a ponta, que atualmente existe apenas no WhatsApp deve aparecer em todas as plataformas para garantir o sigilo de todos os conteúdos enviados.

Atualmente, o Facebook é a rede social com maior número de usuários no mundo, o WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger ocupam a terceira, quarta e quinta posição respectivamente. O objetivo deste cruzamento de informações é aumentar o engajamento do público, assim, com essa integração, Mark Zuckerberg pretende manter todos esses usuários dentro de seus aplicativos. 

 

_Vantagens para o usuário

Para o usuário, essa mudança pode facilitar o encontro de novas pessoas e a troca de mensagens, caso a criptografia de ponta a ponta seja implementada, a segurança será reforçada. Como o Facebook teve um 2018 recheado de escândalos, vazamentos de dados e a diminuição na confiança dos usuários. Essa novidade pode ser um excelente maneira de garantir retornos em crescimento para a rede.

 

 

_E para o meu negócio?

Com o maior engajamento, é possível que o Facebook aumente o leque de anúncios. E quem trabalha com marketing digital terá a possibilidade de novos formatos e ainda mais segmentação.

 

Essa mudança pode beneficiar muito o relacionamento com o público. Não será mais necessário obrigar o consumidor em potencial a migrar de aplicativo para manter uma conversa que começou em um determinado aplicativo. Além disso, todas as informações ficarão disponíveis o que vai garantir mais agilidade e muito menos perda de informações durante a conversa. As chances de fechar negócio tendem a aumentar!

 

E aí, conta pra gente o que você achou dessa novidade?

 

Matilha BigJungle
Criativos por Natureza
Especialistas no seu Negócio

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados