Snapchat: como usar o app para a sua marca.

Com mais de 100 milhões de usuários, o Snapchat ainda é a rede social do momento e através dela são vistos mais de 05 bilhões de vídeos diariamente.

Com números gigantescos em tão pouco tempo de atividade, o Snapchat chamou a atenção dos concorrentes. Em sua última atualização, o Instagram lançou o Stories com o intuito de buscar a audiência do Snap, mas a rede social do fantasminha não se abalou. Os usuários continuam compartilhando seu dia a dia através de vídeos e fotos com até 10 segundos e novidades estão sendo prometidas para os próximos meses.

 

Para ter sucesso ao ingressar no Snapchat com um perfil empresarial, é essencial captar a audiência a partir da combinação de exclusividade, interatividade e criatividade, por meio de um conteúdo orgânico que não pareça planejado, sendo capaz de envolver os usuários naquela história. 

 

  • As postagens no Snap contam com um tempo determinado e as marcas podem usar isso como aliado. A curiosidade do cliente não só pode como deve ser instigada, seja com detalhes dos produtos, reações de clientes e interior da loja, por exemplo. Mas o primordial: não mostre tudo de uma vez para não acabar com a brincadeira.

 

  • Aposte em teasers. Se for lançar algum produto ou serviço, comunique isso informalmente. Contagem regressiva e cupons de desconto são ações que podem ser utilizadas para atrair a atenção do cliente.

 

  • Fique mais íntimo do seu cliente. Relacionamento e confiança são a base de uma relação de sucesso. Durante a edição 2014 do festival Coachella, a Heineken enviou aos seus seguidores diversas pistas de alguns shows surpresa que aconteceriam ali. Quem acertava recebia a confirmação antecipada para o palco patrocinado pela empresa.

 

  • Mensure os resultados das suas postagens e otimize os resultados. Analise o aumento dos seguidores, postagens que tiveram mais visualizações e até mesmo as que não foram assistidas até o fim. Desta forma, perceberá a importância dos relatórios para uma estratégia de marketing digital.

 

  • Fixe a sua marca! O Snapchat possui um grande atrativo para o seu estabelecimento: os geofiltros. No início do mês o aplicativo liberou essa ferramenta sob demanda em diversos países, incluindo o Brasil. Agora você pode ter um filtro específico da sua empresa ou negócio! Uma excelente solução para marcas que querem fazer ações, tornando os seus eventos mais interativos para o consumidor.

 

                                    snap

 

Use o poder dos influenciadores. Se alie a eles. Convide-os para ficarem responsáveis pelo seu Snap, converse com os seus seguidores, seja divertido, use bem os filtros, geofiltros e emojis disponibilizados pelo app, mas não se esqueça do principal: tenha bom senso! Faça com que seus clientes tenham vontade de visualizar o seu Snap sempre.

 

Ah! E se quiser conhecer o que o pessoal da BigJ_ tem aprontado é só seguir nosso snap: 

 

snap

 

 

#PARTIU colocar a mão na massa e bons snaps!

Matilha BigJ_
Snapchaters
Especialistas no seu negócio.

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