Studio Burger & Big Jungle: um case de sucesso no Facebook

Veja como o bom uso das ferramentas de gestão e impulsionamento do Facebook ajudou o Studio Burger a crescer 10x acima do esperado nos primeiros meses.

Atualmente, mais de 94 milhões de brasileiros usam o Facebook diariamente e muitos empreendedores ainda torcem o nariz na hora de investir na plataforma. Para quem entende de marketing digital, isso soa como um absurdo, mas essa é a realidade de muitas pequenas e médias empresas. E para tentar reverter essa situação, a rede social começou a promover em todo o Brasil o evento “Impulsione o seu Negócio com o Facebook”, cujo objetivo é ensinar esses empresários a se conectarem com seus clientes e aumentar suas vendas.

 

Na última segunda-feira, dia 21, nós participamos do evento realizado aqui em Goiânia e as surpresas já começaram na hora do check in, quando nos deparamos com pessoas de diferentes idades e que trabalham com negócios distintos. Mas se pararmos para pensar, esse é um dos ideais da empresa de Mark Zuckerberg: reunir pessoas de diferentes regiões, culturas e idades em prol de um interesse comum.

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Para representar os empreendedores de sucesso local, o Studio Burger, ao lado da Big Jungle, foi convidado para falar sobre as conquistas alcançadas com a ajuda das redes sociais. Falamos sobre a importância da curadoria de bons conteúdos e como isso reflete nos relatórios de gerenciamento. Além disso, o bate-papo também foi sobre os processos de criação de campanhas otimizadas no Facebook, que vão desde um bom planejamento das atividades a serem realizadas, até o impulsionamento com segmentação eficaz e acompanhamento dos resultados obtidos.

 

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A palestrante Mariana Moreira Matias, que faz parte da equipe do Facebook, conseguiu mostrar que tudo é possível quando se utiliza boas práticas dentro da rede social. Como case de apresentação, ela falou também do Rocinha Guesthouse: um hostel criado por dois irmãos na comunidade da Rocinha que perceberam que os turistas tinham vontade de conhecer o local, mas não havia hospedagem por lá. Com esse insight, eles tiveram a ideia de abrigar pessoas de outros países em sua casa e oferecer bem mais do que um simples dormitório, criando assim o Rocinha Walking Tour – com passeios turísticos dentro da própria comunidade. Hoje, os irmãos conseguiram ampliar o projeto do hostel de 1 dormitório para 6, além de já terem recebido turistas de mais de 12 países. Eles contam que tudo isso só foi possível graças às ações de impulsionamento e gerenciamento do Facebook.

 

O evento foi incrível e, sem dúvida, serviu para abrir os olhos de quem ainda tinha receio de investir no Facebook. Como aprendizado, percebemos que instintos criativos e ideias animais são muito importantes, mas conhecer as boas práticas das redes sociais é essencial para quem sonha em ir mais longe.

Matilha BigJungle
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