Whatsapp oferecerá integração com empresas e negócios

Objetivo será intermediar a comunicação entre marcas e seus consumidores.

Com certeza você já se perguntou por que o Facebook pagou uma verdadeira fortuna pelo Whatsapp e como o investimento teria retorno, certo? Eis que ontem, 25.08, o aplicativo mais utilizado no mundo para troca de mensagens instantâneas divulgou em seu blog uma grande mudança em seus termos de serviços e política de uso.

whats

Nos próximos meses a empresa vai começar a testar novas ferramentas que serão oferecidas às empresas, com o objetivo de intermediar a comunicação entre marcas e consumidores, assim como já ocorre informalmente dentro do app e com o próprio Facebook. A principal e já contestada diferença é que no Whatsapp as empresas terão acesso direto ao número de celular do consumidor (apenas após permissão) e poderão entrar em contato da forma que julgar necessária. Não seria uma forma muito invasiva de marketing? Os diretores do aplicativo garantem que não haverão banners fixos no app e citam dentre os exemplos que o usuário poderá receber alertas sobre entrega de pedidos, informações do status de voo ou um recibo de um produto que adquiriu.

E você acha válido ou também tem receio desse novo rumo do aplicativo?

Matilha BigJ_
Excelentes trocadores de mensagens.
Especialistas no seu negócio.

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados