Tráfego pago: o que é e como começar?

Com uma boa estratégia aliada aos anúncios em diversas plataformas, você pode alavancar suas vendas e o reconhecimento da sua marca.

O tráfego pago é uma ferramenta do marketing digital que permite alavancar os acessos ao seu site, por exemplo. Através dos anúncios nas redes sociais, plataformas de buscas e dentro de apps, sua marca pode alcançar muito mais pessoas.

E para atingir resultados concretos e recorrentes com o tráfego pago, é preciso conhecer muito bem sua audiência e aparecer para o público com os interesses certos e com o potencial de avançar no seu funil de vendas.

Por isso, separamos algumas dicas para você entender melhor o que é tráfego pago e como iniciar nessa estratégia.

 

O que é Tráfego pago?

Primeiramente, é preciso entender que o tráfego consiste basicamente nos acessos ao seu site. Por exemplo: se todos os meses, 1.000 pessoas acessam o seu site, esse é o tráfego.

O tráfego pago é uma ferramenta que possibilita aumentar os acessos ao seu site ou blog, através de anúncios nas redes sociais, plataformas de busca e apps. E para isso é preciso investir dinheiro e apostar em uma estratégia afiada e que passa por diversas otimizações de acordo com os relatórios gerenciais.

 

Com o tráfego pago você pode divulgar ações específicas como: o lançamento de um eBook ou uma landing page específica para conversão de leads. Além disso, essa estratégia traz algumas vantagens como: aumento de visibilidade, ampliar a taxa de conversão, melhorar o ranqueamento no Google e facilitar a educação do seu público-alvo.

 

Como aplicar as estratégias de tráfego pago?

Lembre-se que você produziu os conteúdos e já construiu uma base para educar e fazer o público identificar suas dores. Use esse conhecimento para segmentar o público pelos interesses e tornar o seu anúncio atrativo.

Você não pode sair anunciando para qualquer um. Isso é jogar dinheiro fora, seu público deve ser muito bem segmentado, principalmente quando nosso objetivo é atrair pessoas para uma página e transformá-las em leads.

 

Facebook Ads: a segmentação é o segredo do sucesso

Facebook Ads: a segmentação é o segredo do sucesso

 

Em quais plataformas anunciar?

 

Existem várias plataformas para gerar tráfego pago. Entre elas, as principais são:

 

  • Google Ads

É uma das plataformas mais utilizadas para gerar tráfego, os anúncios aparecem no topo ou na lateral da pesquisa ou em sites parceiros. Com as ferramentas de anúncios da Google, você pode escolher pagar apenas quando o usuário clica no seu anúncio e fazer testes A/B com diversas variações de anúncio. Além disso, o formato Display ajudam a segmentar os anúncios em sites parceiros por gênero, dispositivo, local entre outros.

 

  • Youtube

Para quem produz conteúdo em vídeo, o Youtube é um forte aliado. Com números de consumo de conteúdo cada vez maiores, os anúncios na plataforma parceira do Google trás excelentes oportunidades para alcançar um grande público, gerar interesse pela sua marca e divulgar campanhas específicas.

 

  • Facebook Ads

O Facebook permite anúncios em fotos, textos e vídeos em diversos locais da plataforma levando o usuário a clicar no anúncio e visitar um site externo. A segmentação é um dos principais trunfos da plataforma, já que dá para nichar os anúncios em diversos interesses, dados demográficos e até mesmo status de relacionamento e profissão.

 

  • Instagram Ads

O Instagram é uma ferramenta parceira do Facebook e além das opções padrões de fotos, vídeos e carrossel, também oferece anúncios nos stories e Instagram Shopping. Por ser uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil, faz parte de diversas estratégias de tráfego pago.

 

  • TikTok Ads

O TikTok é uma rede social em ascensão e acabou se tornando uma forma inovadora de anunciar sua marca. A plataforma utiliza inteligência artificial para segmentar os anúncios para o público que considera mais relevante. Por ser um plataforma com crescimento exponencial e com taxas de engajamento muito altas, pode ser uma grande aliada na estratégia de tráfego pago.

 

  • LinkedIn Ads

A Rede Social é voltada para o público profissional e contatos entre empresas B2B. Se o seu público estiver no LinkedIn, vale a pena incluir essa plataforma na sua estratégia, já que tem um público altamente segmentado.

 

  • Taboola

O Taboola é uma plataforma que trás tráfego dos principais portais de notícias do Brasil. As campanhas feitas na plataforma são exibidas nesses portais com um altíssimo número de acessos diários. O público também pode ser segmentado através do tipo de conteúdo.

 

Mão na massa

Agora é hora de definir as estratégias e colocar suas campanhas no ar! Com o tráfego pago, atingir os objetivos da sua estratégia pode ser muito mais fácil.

 

Veja também: o que é Inbound Marketing?

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Especialistas em tráfego pago

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